Minha História Com o Marketing Digital

Olá, prazer, meu nome é Murilo Parrillo!

Antes de tentar te vender alguma coisa, deixa eu te contar brevemente a minha história com o Marketing Digital

Em 2009 eu era vendedor interno de uma indústria química, e estava cansado de ficar fazendo dezenas de ligações diárias para tentar vender meu produto para empresas que não tinham interesse, então eu busquei na internet EXATAMENTE com essas palavras: “Como vender para quem quer comprar?” e veio então o anúncio do Google “Anuncie no Google e atinja apenas quem quer comprar seus produtos”

E boom! Fiz meu cadastro e criei minha primeira campanha, na época com R$50 investidos era possível gerar em torno de 50 clientes interessados, um sonho nos dias de hoje (dependendo do seu segmento).

Nos anos seguintes eu trabalhei em outras empresas, sempre como vendedor interno ou externo, e sempre anunciava no google e conseguia vender mais do que os outros vendedores, porém meu sangue de empreendedor pulsava mais alto, eu queria ter meu próprio negócio

Em 2012 abri minha primeira “Eugência” de Marketing, eu fazia sites e administrava anúncios de google e fazia campanhas de e-mail para pequenos negócios. Porém totalmente despreparado, tomei alguns calotes e durei pouco mais de um ano no mercado.

Voltei para o mundo corporativo em 2013 como vendedor em uma grande empresa de consórcios, e estudava diariamente sobre marketing digital, milhares de horas de cursos assistidos, e sempre fazendo minhas próprias campanhas, gerando meus leads, agendando minhas reuniões e fechando minhas vendas, e acabava fazendo uma grana extra vendendo sites e gestão de campanhas para meus colegas do salão de vendas!

Meu sonho era montar uma máquina automática de vendas, onde a pessoa entraria no meu sistema, colocaria a palavra que representava o negócio dela, por ex “consórcio de imóvel” e então a máquina começaria a gerar os contatos de pessoas interessadas neste negócio, e sei que era totalmente possível.

Comecei a buscar empresas que “fabricavam software” para expor meu projeto e então começar a vendê-lo para pessoas e empresas… Nessa busca acabei entrando numa empresa de TI como vendedor, e essa empresa desenvolveria o meu software e eu ficaria como sócio do meu projeto… Porém uma semana depois de pedir as contas da empresa de consórcios e iniciado nessa empresa de TI, mudaram a diretoria e congelaram todos os projetos, e fui obrigado a vender os softwares de prateleira que a empresa já tinha, resultado, não durei nem 6 meses nessa empresa…

O ano era 2014, e desde minha primeira campanha no Google em 2009 eu literalmente não parei de estudar sobre Marketing Digital, e com a frustração que estava da empresa de TI, comecei a buscar empresas que faziam o que eu já fazia e queria fazer profissionalmente, porém que fossem grandes no mercado, para eu de fato aprender os processos e as possibilidades deste mundo.

Foi estudando sobre automação de marketing que descobri o blog de uma das Agências que trabalhei, na época a maior do Brasil, com mais de 400 funcionários e escritório em todos os estados do Brasil e mais 5 países, parceira oficial do Google e do Facebook, mandei meu currículo e após muita insistência de minha parte, consegui uma entrevista, passei e trabalhei por mais de 1 ano nela.

Aprendi MUITA coisa sobre processos de Marketing Digital focado em performance e vendas, aprendi muito sobre gestão de pessoas, processos, tecnologia, e principalmente aprendi MUITO sobre o que NÃO FAZER como Agência.

Google – 2015

Não vou entrar em detalhes profundos, mas em resumo, eu simplesmente fechei o maior contrato da história da Agência com uma das maiores empresas do Brasil, dentro do escritório do próprio Google em São Paulo num evento organizado para futuros clientes da Agência. Meu gerente na época ganhou uma premiação na qual esse contrato teve grandissíssima participação para o prêmio: uma viagem para o exterior, com direito a passeio de helicóptero e tudo por conta do Google, e eu não ganhei nem um obrigado, nem uma caneta…

Enfim, águas passadas… Com a frustração que tive, imediatamente comecei a buscar outras oportunidades no mercado, afinal eu estava noivo, pagando meu casamento parcelado, e não podia ficar sem renda. Por energia do universo, havia uma outra Agência, na época a maior do mundo, mais de 3.000 funcionários, e sede em mais de 20 países, buscando um profissional que tinha conhecimentos técnicos de site e google, e que já tivesse experiência em Agência, mandei meu currículo, fiz entrevista, passei em todos os testes e entrei!

Nessa Agência estava indo tudo lindo, muitos contratos novos todos os meses, eu trabalhava especificamente como Consultor Técnico Comercial de Marketing para concessionárias de motos, um nicho novo na Agência, em que eu inaugurei.

Google-2016

Em Setembro de 2016 essa Agência que é multinacional, foi comprada por um grupo americano, e veio uma ordem da diretoria mundial no mesmo mês, onde o contrato mínimo a ser fechado pelos consultores, era 3x maior do que o valor dos contratos que eu normalmente fechava.

Foi um momento bem tenso da minha carreira, meu gerente foi bem sincero comigo e me deu as seguintes opções: ou eu me virava para bater a meta, que era quase impossível achar clientes do nicho que eu trabalhava para pagar o que a empresa exigia, outra opção era se eu não bater a meta, eu trabalharia internamente na operação das campanhas, e teria que viajar 100km por dia para ir e voltar do trabalho, opção totalmente inviável, e a última opção se eu não batesse a meta, SERIA DEMITIDO!

Era Outubro de 2016, eu estava recém casado, morando de aluguel, e minha renda da Agência era bem acima do que uma pessoa com as minhas qualificações da época ganharia em qualquer outro lugar, enfim, 99% de chance de não arrumar outro emprego com a mesma renda que eu precisava para sobreviver.

A situação estava crítica, 2 semanas antes de acabar o mês, já sabendo que eu seria mandado embora, comecei a me preparar, e as opções eram: ou mandar currículo ou me lançar novamente como Agência, porém agora com MUITO mais experiência e conhecimento do que em 2012, e hoje sinto que a decisão que tomei foi a mais correta!

Em 01 de Novembro de 2016 iniciei a Agência Novo Foco, na primeira semana fechei contrato com 2 clientes que não tinham dinheiro para pagar a Agência que eu trabalhava, mas que tinham gostado muito de mim e se admirado com meus conhecimentos, e eles estão comigo até hoje!

Em 1 mês eu já tinha 8 clientes, em 3 meses eu já tinha 20 clientes, e consegui manter minha renda da antiga Agência, e ela só foi crescendo mês após mês.

Agência Novo Foco – 2017

Nos últimos 5 anos eu investi mais de R$150.000,00 em cursos, palestras, treinamentos e mentorias com os maiores players e nomes do mercado do Marketing Digital, desenvolvimento pessoal e empresarial. Me formei em Marketing na faculdade, fiz um MBA em Inteligência Artificial aplicada ao Marketing, montei um time interno na minha Agência com excelentes profissionais, todos formados, pós graduados e com anos de experiência. Conquistei o selo de parceiro oficial do Google, do Facebook e do RD Station.

Agência Novo Foco – 2021

Em meio a essa correria, em meados de 2018, com o crescimento exponencial que estava tendo como Agência, muitas pessoas começaram a me pedir dicas, informações orientações sobre o que fazer e como fazer ações de Marketing Digital.

Foi então que em Agosto de 2018 eu lancei o Portal Marketing Digital Brasil, inicialmente produzindo conteúdos gratuitos no Blog e nas redes sociais, logo depois criei o meu primeiro evento autoral chamado Conexão Digital, que já teve 5 edições e só não teve mais por enquanto devido a pandemia.

Evento Conexão Digital – 2019

Em meio a tantos conteúdos, identifiquei que a maioria da dificuldade dos empreendedores, profissionais liberais, e autônomos era praticamente a mesma, não tinham dinheiro para contratar uma Agência com um bom know how, equipe e experiência, porém estavam dispostas a aprender e fazer suas próprias campanhas de Marketing Digital.

Em Outubro de 2018, 3 meses após lançar o Portal, lancei meu primeiro curso autoral, o Lead Expresso, inicialmente na modalidade presencial, foram 7 turmas em menos de 2 anos, todas lotadas, um sucesso absoluto!

A versão online surgiu depois da 3 turma presencial, onde servia apenas de apoio para quem fazia a versão presencial, e meses depois eu transformei no formato de curso online efetivamente, e então a versão presencial custava R$1.497 e a versão online R$497.

A Agência Novo Foco e o Portal Marketing Digital Brasil são meus dois principais negócios, tenho outros empreendimentos como lojas online, um espaço para eventos, e também sou sócio de uma startup que oferece domicílio fiscal para empreendedores, mas isso é papo para outro artigo…

Como Agência eu também até então fazia parte de um grupo de empresários que se encontrava toda semana para fazer networking e indicar os negócios um dos outros. Em meados de Abril de 2020, quando estourou a pandemia no Brasil, muitos colegas desse grupo de empresários ficaram sem saber o que fazer, pois perderam faturamento, e precisavam ir para o mundo online.

Grupo de Empresários – 2020

Então eu decidi ajuda-los com uma condição MUITO diferenciada no preço do Lead Expresso Online, e em apenas 1 único dia, vendi 60 cursos. Aguardei primeiro o feedback das pessoas que compraram, e como foi muito positivo, decidi então abrir o curso para o mercado também com esse valor promocional.

1 ano se passou, e mais de 15.000 pessoas compraram o meu curso e os que aplicam o que aprendem, estão tendo resultados MUITO satisfatórios! Diariamente recebo comentários e e-mails de alunos agradecendo pelo conteúdo e compartilhando resultados.

O curso está 100% atualizado, alguns módulos já foram regravados 6 vezes com as atualizações constantes do google e do facebook, e o melhor de tudo, o acesso é vitalício, com direito a suporte tira dúvidas nas aulas, pessoalmente eu já respondi mais de 8 mil dúvidas deixadas no portal de alunos, e faço isso diariamente com muito prazer.

Agora vem a parte na qual eu vou tentar te vender, na verdade, vou te ajudar a comprar o que provavelmente vai solucionar o problema que você está tendo no momento.

Você quer aprender a criar seu próprio site, campanhas no Google, no Facebook e no Instagram com foco em gerar mais leads e vendas para o seu negócio?

Se a resposta é sim, te aguardo do lado de dentro do Portal de Alunos.

E o preço? De R$497 por R$47 ou até 11X R$5,06

Agora eu te pergunto, você tem disponível R$0,16 centavos por dia para aprender a criar sua própria estrutura de Marketing Digital?

Caso não tenha, tudo bem também! Você pode continuar acompanhando os conteúdos gratuitos disponíveis no Portal Marketing Digital Brasil

Agradeço a sua atenção e o seu tempo de ter lido até aqui, e desejo muita saúde e sucesso!

Conheça mais sobre meus outros cursos e serviços no meu site: www.muriloparrillo.com.br

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Murilo Parrillo

DIRETOR DA AGÊNCIA NOVO FOCO. PARCEIRO OFICIAL DO GOOGLE E DO FACEBOOK.

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