Como Configurar os Lances Automáticos no Google Ads

Os lances automáticos do Google Ads são uma ferramenta poderosa no marketing digital, já que facilitam o trabalho de dar lances em um espaço publicitário que está disponível.

Por conta dessa facilidade, é interessante que você saiba como configurar os lances automáticos no Google Ads da melhor forma possível, de acordo com as suas estratégias.

A seguir, vou te explicar os diferentes tipos de estratégias de lances automáticos para configurar seus lances automáticos do Google Ads.

Sobre os lances automáticos

Os lances automáticos são uma maneira eficiente de otimizar suas campanhas no Google Ads. Eles não apenas economizam tempo, mas também utilizam a inteligência artificial para ajustar os lances de acordo com as metas de desempenho que você definiu.

Existem várias estratégias de lances automáticos disponíveis, cada uma projetada para atender a diferentes objetivos de negócios. Conheça algumas delas logo abaixo.

Mais acessos ao site

Se o seu objetivo principal é direcionar mais tráfego para o seu site, a estratégia “Maximizar cliques” é a escolha certa.

Essa estratégia ajusta os lances de forma a obter o máximo de cliques dentro do seu orçamento, sem excedê-lo.

Ou seja, essa é uma opção excelente para aumentar o volume de pessoas que se envolvem com a sua empresa na internet.

Mais visibilidade

Para aqueles que desejam ter seus anúncios exibidos nas posições mais altas dos resultados de pesquisa, a estratégia “Parcela de impressões desejada” é a ideal.

Ela define lances para garantir que seu anúncio apareça como o primeiro link, na parte de cima ou até mesmo em qualquer posição da primeira página de resultados de pesquisa do Google. Naturalmente, essa estratégia aumenta a visibilidade da sua marca.

Número maior de conversões com o CPA desejado

O objetivo principal de muitos anunciantes é gerar conversões a um custo por ação (CPA) desejado. Nesse caso, a estratégia de “Maximizar o valor da conversão” com CPA desejado é a melhor opção.

Essa estratégia otimiza os lances para maximizar o número de conversões, sem esquecer de manter o CPA dentro do limite que você definiu previamente.

Obter um ROAS com valor diferente de cada conversão

Se o valor de cada conversão variar e você desejar um retorno do investimento em publicidade (ROAS) específico, essa estratégia com ROAS desejado é a escolha certa.

Ela ajusta os lances para maximizar o valor de conversão de acordo com o ROAS que você estabeleceu como meta.

Conversões ampliadas e dentro do seu orçamento

A estratégia “Maximizar conversões” é indicada para quem deseja otimizar o número de conversões, independentemente do CPA.

Você pode definir um CPA e o sistema vai ajustar os lances para impulsionar as conversões conforme o seu orçamento disponível.

Valor de conversão maior sem exceder o orçamento

A estratégia “Maximizar o valor da conversão” é especialmente valiosa para aqueles que desejam obter o máximo valor de conversão possível dentro do seu orçamento.

Essa estratégia se concentra na área que você pensa em ter maior investimento, só que define um teto de gastos para cumprir com a sua indicação de orçamento destinado aos lances automáticos.

Com essa configuração, os lances automáticos vão trabalhar para gerar o maior valor possível de conversão e garantir que seu investimento em publicidade seja utilizado de forma eficiente.

Confira este artigo também: Como Configurar o Remarketing no Google Ads

Como criar uma estratégia de lances automáticos?

Agora que você conhece as diferentes estratégias de lances automáticos, é importante saber como configurá-las em suas campanhas.

Você pode criar uma estratégia de lances automática para uma única campanha, que é conhecida como padrão, ou várias campanhas, chamada de estratégia de lances de portfólio.

Os caminhos para isso são criar uma nova campanha, criar ou mudar as configurações de uma campanha já existente ou criar em “Estratégias de lances”.

Listei, a seguir, algumas etapas simples para você criar uma estratégia de lances automática.

  • Acesse sua conta do Google Ads;
  • Clique no ícone de “Ferramentas”;
  • No menu “Orçamentos e lances”, selecione “Estratégias de lances”;
  • Siga as instruções para configurar a estratégia de lances automáticos que você tem em mente.

Lembre-se de que o sucesso das estratégias de lances automáticos depende da configuração adequada e da compreensão das metas de sua campanha.

Portanto, é essencial entender como cada estratégia funciona e escolher aquela que melhor se alinha com seus objetivos.

“Lances inteligentes” baseados em conversões

As estratégias de “Lances inteligentes” representam um recurso poderoso para os negócios dentro do marketing digital.

Elas utilizam a IA avançada para personalizar os lances com base em diversas variáveis, como por exemplo dispositivo, localização, horário, lista de remarketing, idioma e sistema operacional.

A partir de conversões (CPA desejado, ROAS desejado e CPC otimizado), os “Lances inteligentes” auxiliam na personalização do lance mais indicado para cada leilão.

Essas estratégias têm a capacidade de obter o contexto exclusivo de cada pesquisa, o que as torna extremamente eficazes.

Melhore o potencial de “Lances inteligentes”

Como eu já disse, as estratégias de “Lances inteligentes” no Google Ads levam em consideração uma variedade de fatores para personalizar os lances.

O fato é que essa abordagem avançada garante que o seu anúncio seja exibido para o público certo, no momento certo e no lugar certo, três pontos extremamente importantes.

Siga as próximas dicas para melhorar todo o potencial das estratégias de “Lances inteligentes”.

Acompanhe e meça o desempenho

Uma das melhores recomendações que posso fazer é rastrear o desempenho em tempo real de “Lances inteligentes”.

Use os relatórios do Google Ads para monitorar o progresso das suas campanhas, uma vez que isso permite que você faça ajustes conforme necessário para alcançar seus objetivos.

Use dados de remarketing

Se você tiver dados de remarketing, aproveite eles ao máximo. As estratégias de “Lances inteligentes” podem levar em consideração o histórico de interações dos usuários com sua marca.

Dessa forma, aumentar as conversões e o valor das conversões serão objetivos que você terá maiores chances de alcançar.

Defina metas claras

Antes de configurar suas estratégias de “Lances inteligentes”, é fundamental definir metas claras e mensuráveis.

Você precisa saber o que deseja conquistar, seja aumentar as vendas, gerar leads ou aumentar a visibilidade da marca. Essas metas vão te dar uma melhor orientação para suas escolhas de estratégia.

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Murilo Parrillo

DIRETOR DA AGÊNCIA NOVO FOCO. PARCEIRO OFICIAL DO GOOGLE E DO FACEBOOK.

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