5 Motivos pelo qual o LinkedIn deve fazer parte da sua estratégia de marketing digital

Linkedin

Você sabia que o LinkedIn é atualmente uma das plataformas de mídia social que mais cresce no mundo?

Em 2020, a Microsoft divulgou crescimento de mais de 20% da rede social profissional mais famosa do mundo. Além disso, a plataforma já conta com mais de 690 milhões de usuários no mundo todo, contando mais de 40 milhões apenas aqui no Brasil, sendo que aproximadamente 40% destes usuários se conectam diariamente.

Se estes números ainda não são suficientes para te convencer a ler este artigo até o final, além do número de usuários, é importante constar também a participação PJ na rede social que chega a 55 milhões de empresas com perfil na plataforma.

Com uma base de público tão grande e engajada, o LinkedIn oferece uma oportunidade muito interessante para as empresas criarem consciência de marca, gerar leads e se estabelecerem como líderes em seu setor.

Agora que você já não consegue mais ignorar estes números, reunimos nossos cinco principais motivos pelos quais o LinkedIn deve estar na frente e no centro de sua estratégia de marketing digital:

  1. LinkedIn é uma das plataformas de mídia social de crescimento mais rápido em toda o mundo

Dois profissionais ingressam no LinkedIn a cada segundo – uma taxa de crescimento impressionante! De 467 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2016 para 590 milhões no final de 2018, o LinkedIn registrou um crescimento de 123 milhões de usuários em dois anos. Quando você compara isso ao Twitter, que ganhou apenas 9 milhões de usuários no mesmo período (de 317 para 326 milhões de usuários entre o terceiro trimestre de 2016 e o ​​terceiro trimestre de 2018), fica claro que o LinkedIn está crescendo em popularidade entre os usuários de mídia social.

  1. Entre os tomadores de decisão sênior, o LinkedIn é agora uma das plataformas sociais mais populares

61 milhões de usuários na Plataforma são influenciadores de nível sênior e 40 milhões estão em cargos de tomada de decisão. De uma perspectiva B2B, os tomadores de decisão que você está tentando alcançar estão definitivamente usando o LinkedIn. Ao focar nessa Rede como parte de sua estratégia de marketing digital, você será capaz de chegar à frente dessas pessoas importantes no lugar onde passam seu tempo online.

  1. LinkedIn lidera o caminho como um gerador de leads

Quando se trata de geração de leads, o LinkedIn está avançando, gerando mais leads do que outras plataformas sociais, como Facebook e Twitter. De acordo com a Hootsuite , 80% dos leads de B2B gerados nas mídias sociais vêm do LinkedIn .

Por que isso? 

Existem alguns fatores-chave. A facilidade de uso é uma, assim como a credibilidade. Seus leads podem navegar na plataforma com apenas alguns cliques, descobrir mais sobre sua empresa e navegar por suas conexões e endossos facilmente. A função de pesquisa granular na plataforma também permite que você restrinja o público que está procurando, encontre o que está procurando com mais rapidez e empurra o cliente ainda mais no funil para a conversão.

Leia também: 5 Vantagens do uso das Redes Sociais para empresas

  1. O LinkedIn é adequado para criação e distribuição de conteúdo

Não há dúvida de que a Rede é o canal mais eficaz para distribuição de conteúdo profissional. De acordo com o Guia do Profissional de Marketing Sofisticado para LinkedIn, 94% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn como canal de distribuição de conteúdo, em comparação com o Twitter com 89%, o Facebook e o YouTube com 77% e o Google+ 61%. Se você tem conteúdo para distribuir, o LinkedIn deve ser sua primeira parada. Além disso, não existe nenhuma outra plataforma social que ajude sua marca a se estabelecer como líder do setor, fornecendo acesso a grupos, redes e influenciadores relevantes. Com acesso a um público tão engajado, seria uma pena não usá-lo, certo?

Outra boa notícia é que seu algoritmo é favorável a marcas que implementam uma estratégia consistente de marketing de conteúdo, o que significa que você terá mais probabilidade de ser mais visível para o público-alvo.

  1. O LinkedIn oferece maior visibilidade à sua marca

Devido à sua alta autoridade de domínio, os mecanismos de pesquisa priorizam os resultados do LinkedIn na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) para determinados termos de pesquisa, particularmente aqueles relacionados a cargos. Um perfil ou uma página de empresa bem otimizada tem uma chance maior de ter uma classificação elevada em uma pesquisa do Google e, portanto, aumentar o conhecimento da marca e direcionar os usuários interessados ​​a sua página.

Aqui estão algumas dicas rápidas que você pode implementar para ajudar a classificar seu perfil no Google:

  • Use palavras-chave relevantes em sua biografia e na descrição da página
  • Publique conteúdo de qualidade regularmente
  • Conecte-se e interaja com profissionais e empresas com interesses semelhantes, pois o algoritmo do LinkedIn é fortemente voltado para mostrar conexões relevantes aos usuários
  • Adicione links para seus blogs e sites em seu perfil.

Esperamos que essas dicas tenham te convencido de que o LinkedIn é uma excelente plataforma de divulgação da sua empresa e dos seus produtos/serviços.

Sendo assim, não perca mais tempo, contate-nos para juntos criarmos campanhas que farão o seu negócio decolar!

Este artigo foi postado originalmente por Agência Novo Foco, acesse o conteúdo original clicando aqui.

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Murilo Parrillo

DIRETOR DA AGÊNCIA NOVO FOCO. PARCEIRO OFICIAL DO GOOGLE E DO FACEBOOK.

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